lista de slides + lista de compras

um horticultor bem informado mostrou-me ontem um site interessante, com slideshows feitos, bem feitos, sem terem aquele ar naive e simplista de alguns que andam por aí. aliás, o mundo dos slideshows está na moda, e a moda também ja chegou a portugal e á mina onde trabalho.
volto a uma máxima que me rege; se é para fazer, então que seja bem feito. bom. e não apenas para fazer simplesmente porque é agora o trend… mais vale observar os que fazem bem, e segui-los. é uma opinião.
depois do (sorry) desabafo, fica o link. mediastorm. com a mãozinha de quem está na vanguarda destas coisas… e faz muito bem feito. washington post.

já agora, para os interessados, podem percorrer a lista de material que eles usam e sugerem…. aqui. atenção, as pessoas mais susceptíveis não deverão por os olhos na lista… you’ve been warned…

Technorati Tags: , , , , , , ,

6 Responses to “lista de slides + lista de compras”

  1. e convem dizer que a dica partiu de mais um entusiasta, herr gaudi…

  2. há muito que em conversa com amigos na mesa do café tenho dito que em portugal os slideshows apresentados nos jornais são para rir de mal feitos (sim sim, está dito publicamente). nem preciso de dizer nomes, mas se for preciso posso dizer: Expresso (som péssimo e péssima compressão das fotos são pontos que eles têm de resolver urgente. não vou falar da edição). o Público já devia na minha opinião estar na corrida, mas não está, embora a nova secção Galeria seja um início, mas aida muito início. mas para falar a verdade, os jornais de cá conseguirão fazer isso alguma vez bem feito sem investir em formação, equipamento e coisa e tal? será que é para isso que se estão a cortar nas custos dos fotógrafos e jornalistas?
    uma coisa é certa, isto da net rola a alta velocidade, e como tal, toda a gente pensa que só estando em alta velocidade chega lá primeiro. mas eu rio-me muito para mim próprio ao ver pessoas e empresas a publicar coisas de aprendizagem 🙂
    eu por mim falo, sei lá eu quando na vida conseguirei colocar online um verdadeiro slideshow (com áudio gravado devidamente no local de trabalho, e devidamente editado. sim, porque editar devidamete leva tempo e só saber mexer nos programas não chega).

    ahah, mas não estou a escrever isto como mau adamastor, não não.

  3. ah outra coisinha… de facto já conheço o mediastorm há mais de ano (acho eu), e a primeira pergunta que fiz foi: é empresa especializada ou órgão de comunicação? resposta é: empresa criativa dedicada 🙂

    e sim, o futuro para mim passa por aqui: ó jornais, não queiram fazer tudo vocês sozinhos a informação quando passada de forma criativa é mais eficiente. digo eu 🙂

  4. @nelson: de acordo. o que eu acho é os profissionais têm uma obrigação de qualidade. e os jornais, esses, ainda mais. os exemplos que apontas deveriam ser pela positiva, e não pelas razões menos brilhantes – que ambos concordamos.

    mais, o Público e Expresso (já que se falou de nomes) tinham (têm) a obrigação de ter material e formação para as pessoas adequada. o material pode ser caro, de facto, mas notam-se a diferenças, não? 🙂

    p.s. o Público por acaso está a levar a cabo uma série de acções de formação ná área multimédia. algumas são é, na minha opinião, mal aproveitados e dirigidos para para as pessoas menos apropriadas e vocacionadas para o efeito.

  5. sim sim, nota-se larguento (como cá se costuma dizer) 🙂

    pois… é esperar para ver então.mas nesta coisas das histórias multimédia para mim a essência está no editor (e claro na história). para trabalhar nos programas bastam informáticos que sejam rápidos e que conheçam os programas de olhos fechados. isto de as pessoas terem de ser todas “multimédia” por vezes dá “crash”. claro, se no caso da fotografia o fotógrafo fizer tudo, o patrão agradece pois claro (mas sem extra vencimento) 🙂

Leave a Reply

