jantar

macaroni and cheese. yummmmmmy! …

já lá vão quase vinte anos, e hoje na AP, entre centenas de fotos, havia uma que me transportava para um passado belo e longínquo, quando eu era pequeno e pedia á minha mãe para fazer ‘macaroni and cheese’. simplesmente delicioso! fazer é como quem diz, porque os srs. da kraft tratavam de deixar tudo feito num pacotito, e era só juntar água ou leite. (sim conheci gente que fazia disto com leite para ficar mais espesso, eu pessoalmente não gosto)

macaroni
morry gash/AP

nos EUA e no Canada, não há viv’ alma que não conheça o macarrão com queijo. infelizmente não há cá disto. infelizmente para mim, porque a última vez que comi foi na última visita á terra mãe (há 5 anos atrás), infelizmente para outros porque não podem deliciar-se com o sabor de macaroni com queiiiiiiiiijo parmesano. resta fazê-lo à mão – que é uma das poucas coisas que faço bom na cozinha – mas nunca fica com aquele kraft touch…

outra coisa que não há cá é o aunt jemima syrup. é a ÚNICA coisa que se põe nas panquecas para além da manteiga. qual caramelo líquido qual quê! isso é heresia gastronómica! era muito bom também. e panquecas é outra das poucas coisas que domino na cozinha. é preciso é tempo.

aunt jemima
se alguém vir qualquer um destes produtos perdidos por aí, é favor contactar as autoridades mais próximas e o dono deste blog, please!

technorati tags:, , , ,

One Response to “jantar”

  1. I hear’ya.

    especialmente no pancake syrup. ja considerei mandar vir da amazon.com (dos eua, portanto) ja que la tb vendem este tipo de coisas…

    tenho a certeza que a alfandega ia lixar-me o esquema, mas as saudades sao tantas….

Leave a Reply

