lost

não saía em serviço há dois meses… ‘calhou-me’ o treino do slb antes do derradeiro jogo com os senhores do austria de viena para a liga dos campeões. entre a ansiedade de perceber como é que se faz a coisa – uma vez que o ritmo já não é o de outros tempos – e a necessidade de fazer até a conferência de imprensa, tentei sair dos calabouços da catedral para a rua. em vão. perdi-me entre corredores de betão e elevadores, passeei pelo parque subterrâneo, estive à porta do camarote presidencial, andei pelos pisos todos até finalmente, conseguir dar com a porta da saída.

eagle
embora sem os resultados desejáveis, e longe da qualidade de outrora, lá fiz o serviço. contente por estar no ambiente e fazer aquilo que realmente gosto: fotografar. hoje de manhã, a beber o primeiro café do dia, com o saco da camera no chão entre os pés, deu-me a nostalgia dos bons tempos em que eu era apenas mais um fotojornalista a sair para mais um dia de trabalho…

technorati tags:, , , ,

Blogged with Flock

10 Responses to “lost”

  1. bem sensei falas como se tudo estivesse acabado…calma melhores tempos virao concerteza….

  2. obrigado señor dexter… apareça para eu te pagar um café lá da máquina 🙂

  3. Goncalo Santos Says:

    Seja muito bem vindo de volta!!

    Amanhã também fotografa o jogo? Apareça para uma bifana!!! Eu convido!

  4. amanha vou eu ao jogo. quero uma bifana.

    senhor dkoder, o svc tb n lhe deve ter corrido assim tao mal, sempre deu uma foto fixe para o unlabeled…

  5. Goncalo Santos Says:

    terá a sua bifana então sr maique!!

  6. señor maique, o serviço propriamente dito não deu grande espingarda mas enfim… amanhã deverá ser melhor em melides a fotografar jovens raivosos e ambientalistas com tshirts do che guevara e da greenpeace…. señor gonçalo estºa convidao tb para o cafézito da maquineta com o dexter. a bifana na bola vai ter de esperar! afinal não posso fazer bola dois dias seguidos! onde e que estão as regalias da chefia?

  7. bora entao combinar esse cafe, reviver os bons tempos do verao passado….:D

  8. …uma vez que o ritmo já não é o de outros tempos….

    Quem marca o teu ritmo?
    Quem marca o teu tempo?

    Cheguei ha relativamente pouco nesta profissão, sou um dos caloiros deste mundo e deste país. Que aconteceu? Por qué as coisas mudaram tanto? Foi a idade, foi o peso, foi …..

    Bolas, não estamos ja fartos de reclamar, de acreditar que somos a víctimas. Eu também estou neste comboio da melandrice. De ser reclamão, de só fazer serviços chatos, da agenda ser o nosso único objetivo… reconheço sou perguisoso, é verdade, mas fogo, eu só preciso de um epurrão, de alguen a animar, a guiar. E como eu o resto. Há pessoas com vontade… a vontade parece que não vem dos jornais,… estamos a espera de que? De que alguem sentado numa secretaria se lembre de mais uma conferença de imprensa.

    Fogo as nossas actitudes fazem me pensar que não é isso o que estamos a espera de nós mesmos. Lembramse de quando ainda não eramos fotojornalistas? Dos sonhos? da vontade de viver a historia? Da ilusão?

    Estou farto disso, e ainda não tenho idade para ser artista!

  9. bem deitas-te tudo ca para fora….é bem enric assim é q se fala…

Leave a Reply

