ernesto

o ernesto é meu amigo. é fotografo e dos bons. nem sempre foi fotógrafo a tempo inteiro, mas agora só faz fotografia. e bem. e ainda bem. chama-me fotógrafo profissional e diz-se amador, na brincadeira. só pode dizer isto na galhofa, porque ter o sufixo ‘profissional’ nunca foi sinónimo de qualidade. e eu que sou profissional gostaria de ser amador, como ele.

conhecemo-nos já lá vai um tempo, e nesse tempo já fizemos uma viagem. e descobri a Africa negra na boa companhia de quem já a tratava por tu há alguns anos. na guiné bissau, apresentava-se como ernesto. eu apresento-o pelo seu nome verdadeiro: Ernst Schade. holandês, meio português. ou será já, português e meio-holandês?

podia escrever sobre os sítios onde já andou ou os trabalhos que já publicou. prefiro que vejam o trabalho dele. é representado pela agência Hollandse Hoogte e pela excelente Panos Pictures. e tem um site aqui. concebido por outro holandês-meio-português-meio holandês que conheço há muito tempo.(ficamos à espera do site do último)

a foto de ernst schade a trabalhar no rio cacheu. e eu que respeito os direitos de autor não assino a foto porque neste caso é mesmo minha.

2 Responses to “ernesto”

  1. o amador agradece os elogios e já ganhou o dia!

  2. tambem quero! tambem quero ser amador!

Leave a Reply

