the future desktop

uns são organizados, outros não. uns organizam filas de pastas para um lado e aplicações para outro. outros simplesmente espalham ficheiros aleatoriamente sobre um desktop de fundo azul, ou sobre uma foto das férias na praia da rocha. como vamos organizar o nosso desktop no futuro?

BumpTop

o BumpTop propõe um desktop mais real, mais à semelhança de uma secretária de madeira e vidro. é ainda um protótipo, mas têm já um um movie (esta versão do youtube é mais leve) a demonstrar as futuras possibilidades do programa. mimetizar as pilhas de prints que fazemos na mesa e mexer nos pdf como se fossem de papel.

vem aí o BumpTop, Keepin' it Real: Pushing the Desktop Metaphor with Physics, Piles and the Pen!

technorati tags:, , , ,

Blogged with Flock

7 Responses to “the future desktop”

  1. sabes que estive a ver isto ontem, acho que ateh o buqmarquei, mas depois comecei a pensar que ha gente que nem um desktop sabe o que eh. e nao sao poucos.

    acho que isto vai ser mais uma daquelas coisas para power users, se passar da fase de prototipo.

    mas eh bonito, lah isso eh…

  2. não concordo sobre ser só para power users.
    ainda sendo protótipo parece-me uma coisa que, com habituação, se torne de uso no quotidiano. vê como aquela extensão do firefox do ‘mouse gestures’ até tem saída, e como muitos dos movimentos no programa são feitos com o rato… e quando sair e a tecnologia for aperfeiçoada, as pessoas aderem e habituam-se..

  3. e tu usas o mouse gestures ? eu usei durante um bocadinho, depois deixei-me disso e voltei ao meu amigo teclado, de onde tudo se faz melhor…

    long live the keyboard!

  4. Olha eu Axei esse Progeto muiito bom
    Interesante, eu usaria!

  5. eu nao digu que nau uzasse tembem esa coiza.
    so nau acerditu que muta jente o venha a faser…

  6. palheta de tecnocratas

  7. o tecnocrata anónimo..

Leave a Reply

